Desafio cinéfilo!
O amigo blogueiro "Vitaminay" desafiou-me para apresentar um post com tres filmes relacionados entre eles sobre qualquer tema.
Pois bem...se ha algo que me fascina verdadeiramente é o terror e o suspense, assim como as jogadas psicológicas nos meandros das mentes das personagens. Com tal não poderia deixar de apresentar dois dos meu melhores filmes ja vistos...E o elo de ligação entre os filmes é TERROR PSICOLÓGICO
SAW ( a triologia completa e mais o quarto que ainda não vi): Um "jogo" real onde a personagem terá que realizar diversos desafios mortais para se poder libertar
CUBE: Um enorme cubo enterrado algures é um gigantesco jogo matemático, onde dentro dele existem variadissimos outros cubos (salas) onde se vão encontrando as mais diversas armadilhas mortais e mortiferas. Quem resolver o mistério conseguirá sair.
Um policial (Maurice Dean Wint), um ladrão (Wayne Robson), uma matemática (Nicole de Boer), uma psicóloga (Nicky Guadagni), um arquitecto (David Hewlett) e um jovem autista (Andrew Miller) são misteriosamente presos em um labirinto de alta tecnologia. Sem comida nem água, eles precisam encontrar um meio de sair do local. Mas precisam também tomar cuidado para não accionar armadilhas letais, que surgem em estranhos cubos.
A 21 de Outubro de 1994, Heather Donahue, Joshua Leonard e Michael Williams enveredam pela floresta de Black Hills em Maryland para filmarem um documentário sobre uma lenda local: 'Blair Witch'. Nunca mais se ouviu falar deles.Um ano depois, as suas filmagens foram encontradas. O Projecto Blair Witch é o que nos deixaram. Documenta a viagem crucificante de cinco dias dos cineastas pela floresta de Black Hills e capta todos os acontecimentos aterradores que conduziram ao seu desaparecimento.Filmado em 16 mm por Joshua Leonard, teve som gravado por Michael Williams, e a narração e filmagens de bastidores de Heather Donahue.As gravações da câmara de vídeo High-8 de Heather documentam os crescentes desacertos e entendimentos entre os três cineastas à medida que cada frustrante dia e aterradora noite iam passando.