quinta-feira, abril 20, 2006

Círculos perfeitos....

Ontem la estive a ver mais um episodio da minha série fetish...Sixt feet under!
Sou mesmo fá com direito a lagrimas e tudo!!!!
Ontem foi um episodio que gosto especialmente, a Claire, a estudar numa escola de artes, aprende a lutar com as dificuldades de desenhar o corpo humano em pouco tempo, o modelo nu ali á sua frente a mudar de posição constantemente. Mais tarde entra no confuso momento de aprender a desenhar um circulo perfeito...como me identifico tanto com esta rapariga!!!
Parece ser simples e de um descabimento particular aprender a desenhar um circulo perfeito...pois... mas digo-vos eu que isto é tudo menos facil, assim como traçar linhas paralelas de baixo para cima, de cima para baixo, da esquerda para a direita, da direita para a esquerda e obliquamente igual!!! Tentem, vale a pena o exercicio. Eu proprio faço-o regularmente (quando me lembro) e é muito libertativo em termos de movimentos e segurança no traço. E o caderno ou folhas ficam todos com traços cómicos.
A complexidade do traço não é tarefa fácil....e não vale apoiar a mão nem o pulso!
Quanto ao modelo nu...também ja passei por isso! O momento de desenho rápido conciso e objectivo é frenético e complicado, além das supostas virgens rirem-se muito vermelhas quando veem o homem nu á frente e sem conseguirem desviar o olhar do seu pedaço de carne sexual predilecto!!! Mas tudo passa e nada como habituação.
Tenho saudades dessas aulas...

2 comentários:

Anónimo disse...

Também gosto muito da série "Sete Palmos de Terra". Pena é os episódios serem repetidos.
Também gosto muitooo do teu blog.
E de riscos e rabiscos.:)

Mil Beijos.

Paty

Anónimo disse...

necessario verificar:)