sexta-feira, fevereiro 02, 2007

O Castelo Andante.....de Hayao Miyazaki


E cá esta mais um filme que me marcou.
Animação japonesa no seu melhor...do criador da serie Conan, o rapaz do futuro.
Este filme retrata a aventura de Sophie, uma menina de 18anos vitima de um feitiço pela Bruxa do Nada (Miwa) que movida por ciumes a faz envelhecer até aos 90 anos devido á sua repentna paixão por Howl um feitiçeiro bonitão que tem a fama de arrebatar os corações das meninas imprudentes.
Na sua caminhada para poder quebrar o feitiço é acompanhada pelo "Cabeça de Nabo" um espantalho que sem falar exprime-se por atitudes; o Calcífer é uma personagem utópica que acaba por ser determinante no desenrrolar dos acontecimentos.
Vale bem a pena ver a magnifica, pura, utópica e sentimentalista realização...
Quero voltar a ver brevemente ...........




3 comentários:

Anónimo disse...

o filme "castelo andante" e realmente exelente...
mas ha 1 coisa que eu nao percebi... como e que a sophie se livra do seu feitico, o que e que ela faz para se livrar do seu feitico...
sera que alguem me pode tirar essa duvida?

NCa disse...

Bem ja passou algum tempo desde que vi o filme, mas acho que o feitiço dela era quebrado pelo beijo do seu amor. Assim ja no final do filme era livra-se mesmo do seu feitiço.

BrUniNhA[rEttE micH] disse...

AAAAH, ONDE EU ABAIXO... EU JA VI É MUITO MASSA MAIS EU QUERO BAIXAAAAAR *O*