segunda-feira, abril 09, 2007

O Labirinto do Fauno




Espanha, 1944. A Guerra Civil já terminou há cinco anos, mas um grupo de rebeldes continua a lutar, invencível, nas montanhas de Navarra. O Capitão Vidal, um oficial fascista, tem ordens para eliminar os rebeldes nesse território remoto. Ofélia, uma rapariga sonhadora de dez anos, muda-se com a mãe, grávida e frágil, para Navarra, para finalmente conhecer o padrasto, o Capitão Vidal. Mas ele não faz qualquer esforço para se aproximar da enteada. Sozinha, Ofélia procura companhia e amizade em Mercedes, uma cozinheira que trabalha para as tropas do padrasto. Até que um dia, Ofélia, fascinada por contos de fadas, descobre um grandioso labirinto a desmoronar-se atrás da fábrica em que se instalara o padrasto. No centro do labirinto, conhece Pan, um velho brincalhão que diz conhecer a sua verdadeira identidade. Segundo ele, Ofélia é uma princesa, filha desaparecida do Rei das Fadas. E Pan oferece-lhe a oportunidade de voltar ao mundo secreto e governar o reino de seu pai. Mas primeiro, deverá executar três tarefas antes da Lua cheia... E ninguém pode saber, nem a mãe, nem Mercedes, e muito menos o Capitão Vidal, que planeia mandá-la embora. O tempo esgota-se para os rebeldes e para Ofélia. Todos têm de combater a crueldade para conseguirem a liberdade. "O Labirinto do Fauno" foi um dos filmes mais nomeados aos Óscares, totalizando seis nomeações: Melhor Filme Estrangeiro, Argumento Original, Banda Sonora, Direcção Artística e Melhor Fotografia.
Dirigido por Guillermo del Toro (Hellboy) e com Sergi López, Federico Luppi e Maribel Verdú no elenco. Vencedor de 3 Oscars.
Simplesmente magnifico...vale todo o tempo do mundo para parar e ver uma obra magnifica!

7 comentários:

João Mateus disse...

olá :) como foram as férias ?
espero que boas.
gostava tanto d ter visto esse filme, mas infelizmente não estreou aqui no Barreiro, ontem fui ver o " 300" e gostei , é diferente...
abraço!!! ***
joão

Anónimo disse...

Olá! Tudo bem! Espero que tenhas tido umas óptimas férias e que tenhas regressado ao trabalho, ou estudos, da melhor forma possível.

Em relação a esse filme, tal como o João Mateus, eu também não tive a oportunidade de o ver. Mas fiquei com muita pena, pois sempre ouço todos dizerem que o filme esta excelente. Enfim, vou tentar encontrar uma sala onde ainda esteja a passar o filme para então tentar vê-lo.

Um abraço!!

Anónimo disse...

Olá convido-vos a todos a participarem na primeira sondagem do Vou contar-te um segredo... Passem pelo meu blog e deixem a vossa resposta na Pergunta do Mês: Serias capaz de pagar para ter sexo??

Fico a espera das vossas respostas e desde já aproveito o momento para agradecer!

Um abraço!!

NCa disse...

Olá a todos....
Pois eu vi o filme mas também não foi no cinema, mas sim sentadinho em casa no sofá...emprestaram-me o DVD.
As férias foram curtas mas saborosas...embora molhadas...;)

Anónimo disse...

Infelizmente não tive a oportunidade de ver o filme quando estreou nas salas de cinema mas depois de ler o ter o teu comentário ficou registado na minha agenda como um dos filmes a não perde-lo no DVD. Obrigado!

Anónimo disse...

;) Vou add o teu blog aos meus favoritos!

Thanks for your visit!

João Mateus disse...

obrigado pelas tuas palavras no blog do eliseu para mim ;O)