terça-feira, junho 05, 2007

Dia Mundial do Ambiente






Hoje é o Dia Mundial do Ambiente.
O dia do mundo, da humanidade, da preocupação, da consciencia que temos que ter que tudo o que fazemos tem os actos imediatos.
"Note-se que, com o aumento da temperatura nos pólos, o degelo tem sido significativo e animais como p. ex. os ursos polares têm sido encontrados mortos devido ao facto de não encontrarem massas de gelo e terem de nadar grandes distâncias. Também algumas populações de pinguins têm visto o seu número diminuir.
(...) as alterações climáticas far-se-ão sentir em todo o mundo e o degelo das calotes polares, para além de poderem fazer subir o nível do mar, podem ter outros efeitos a nível climático afectando zonas muito distantes.
Deste modo, as alterações climáticas são um problema que diz respeito a todos, até porque todos somos responsáveis pelos gases com efeito de estufa que são libertados diariamente do escape dos nossos automóveis, da chaminé das centrais que produzem a energia que utilizamos e, tantas vezes, desperdiçamos..."
nada melhor que ver um filme sobre estas alterações e os seus efeitos imediatos.
Eu tenho consciência....e preocupo-me!

1 comentário:

Squeezy disse...

n sabia k era o dia do ambiente!!! mas tb n seras um dia mto feliz, pois as noticias vindqas da reuniao do G8 n sao as melhores!!!!