segunda-feira, março 10, 2008

Festival da Canção ' 08

E a Vânia Fernandes lá levou o prémio mais uma vez....!!! A Madeira é um país...não ha dúvida!

Dentro de todas as músicas concorrentes, mesmo assim até fiquei contente com a vencedora, mas desiludiu-me muito as prestaçãos do Ricardo Soler, com uma tão promissora voz cantou algo muito pop ou até demasiadamente pop para ser levado a sério, quanto ao Alex Smith achei que a garra dele e a coreografia da musica pouco tinham a ver com a pouca animação da musica... A musica numero 10 "Magicantasticamente" tenho que confessar que me ficou no ouvido, com um toque muito animado e extremamente positivo, a roçar as musicas circo-infantis... gostei, pelo menos marcou pela diferença.

4 comentários:

João Mateus disse...

olá ;O)
concordo em absoluto com tudo o que disseste.
o ricardo foi sem duvida a decepção da noite , e mais uma vez a musica vencedora irá ficar nos ultimos lugares la fora.
hugxx

..::: Voice in MHz:::.. disse...

Depois de ver o clip do "Euro Freak-Show 2008" e de dar uma espreitadela às músicas já seleccionadas noutros países até acho que qualquer música que esteve no Festival RTP da Canção ficava à frente das que já vi e escutei... lol.
De qualquer forma concordo na fraca participação do Ricardo Soler para nem falar do Alex Smith que para mim não tinha ficado tanto tempo na OT 2007. Ele não canta nada de jeito... se lá ficou o tempo que ficou só pode ter sido pelo aspecto que tem.
Gostei da participação da Vanessa e gostei de "rever" a Joana embora as músicas deixassem um pouco a desejar
.
Já me conformei com o facto de ser a Vânia Fernandes a representar-nos este ano (representação de peso, diga-se de passagem) e de mais uma vez o povo Madeirense ter mostrado a sua raça na votação de um "concurso".
Tirando as coisas positivas... pelo menos temos mais uma boa voz a representar Portugal na Eurovisão e vai acompanhada de bons "coristas". A música... não é das piores que Portugal já levou ao concurso e talvez consiga retirar alguns votos dos países de leste já que a "sonoridade do instrumental" vai buscar um pouco da harmonia das músicas típicas dessa região.

Se no ano passado não passamos à final por 1 ponto de diferença (com a música mais pimba que alguma vez nos representou) só espero que este ano consiga-mos passar fazê-lo. Já seria uma grande vitória para todos nós.

Anónimo disse...

Os circo-infantis Blá Blà Blá tem um espaço em maispeixe: http://www.myspace.com/blablablatrio

White_Fox disse...

Sinceramente das músicas que apresentaram não houve nenhuma que me tivesse entusiasmado! E sim, tb podiam ter arranjado algo melhor para o Ricardo.
Mas pronto! Lá vamos torcer pela vânia...

abraço