quinta-feira, dezembro 11, 2008

Ecosferas






"A Ecosfera original (Ecosferas®) nasce da investigação aeroespacial da NASA. Buscavam-se sistemas fechados no espaço onde os astronautas pudessem viver em viagens longas. Queria-se um ambiente auto-suficiente, que produzisse alimentos e oxigênio para a tripulação e conseguisse manter a água e o ar limpo e reutilizável. Fruto destas experiências nasceram as Ecosferas do grupo internacional Ecospheres. A NASA cedeu esta tecnologia para que as pessoas pudessem entender melhor o equilíbrio na natureza. E estes pequenos mundos tão fascinantes são as Ecosferas."
"É o primeiro ecossistema totalmente fechado; um mundo miniatura completo e auto-suficiente integrado numa bola de vidro. Facilmente manipulável, uma Ecosfera é um elemento de aprendizagem que nos proporciona informação interessante acerca da vida no nosso planeta, assim como uma demonstração da tecnologia para a futura exploração do espaço."
Aqui está uma óptima prenda de Natal....pena o preço....a mais barata custa 98€...Alguem se candidata a oferecer-me esta preciosidade?


Sem comentários: