segunda-feira, maio 08, 2006

Veronika decide morrer

"Seja louco, mas comporte-se como uma pessoa normal." - Veronika

Foi com esta frase que Veronika decide enfrentar e viver toda a sua supostamente curta existencia terrena.
Um livro curto, simples, conciso, intenso e dramático. A luta da loucura naqueles que estão sãos, ou aparentam estar, a sanidade dos loucos ou que aparentam estar, a tenue linha que separa a loucura da sanidade ou lucidez louca! A luta pela vida e pelo apreciar todos os momentos da vida... " e tu ja te masturbaste hoje?"...." conheces o teu limite?"
São frases que só por si parecem vindas de um louco mas têm o seu fundamento verdadeiro e honesto.... Sabes qual é o teu limite? Ja foste até aquele momento de extase absentista onde te perdes e deixas de ser racional e passa a ser um animal terrestre?....ja estive quase..... O apreciar da musica e das suas composições completas e notas separadas, o lembrar da senhora das flores da loja da esquina que sem nome nos sorri, o senhor do café que todos os dias nos deseja um bom dia sem nunca termos conversado a sério com ele, além do "esta um belo dia hoje!!!"...Tipico.
Um livro que além do problema consciente da nossa sociedade em levar muitas pessoas á loucura, á solidão e ao suicidio, mostra-nos a beleza que o mundo tem para nos dar e nos oferece todos os dias sem ninguem sequer ver e aperceber-se disso...

"Veronika decide morrer" - Paulo Coelho

1 comentário:

Anónimo disse...

Por que nao:)