sexta-feira, junho 01, 2007

Being John Malkovich



Um John Cusack aficcionado por marionetas. Uma Cameron Diaz feia e lésbica. John Malkovich a fazer de John Malkovich?! Uma pouco conhecida (pelo menos por mim) Catherine Keener, mas muito sedutora. Um chimpanzé com problemas psicológicos provocados por traumas infantis. Um prédio que tem um 7º andar e meio. Uma porta que dá acesso ao cérebro a umas das maiores estrelas de Hollywood – Malkovich. Este podia ser a sinopse mais simples para este filme, mas Queres ser John Malkovich? é muito mais do que isso. Este filme é uma autêntica viagem alucinante, surreal e bizarra, na qual comprovamos talentos já conhecidos e nos surpreendemos com outros que pensavamos que seriam apenas mais um pretty face.





O Filme é uma cómedia tosca, com uma roteiro louco, mas vale a pena.Além da indicação ao premio de Melhor roteiro original, o filme tambem recebeu outras duas indicações ao Oscar: Melhor Director e Melhor Atriz Secundária (Catherine Keener).


- Recebeu 4 indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme em Comédia/Musical, Melhor Argumento e Melhor Atriz Secundária (Catherine Keener e Cameron Diaz).


- Foi indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no César.








Bem...nem sei bem que diga sobre o filme! Eu adorei, acho o filme alucinado, irreal, super imaginativo, confuso, surpreendente, inovador....místico até.
Uma historia mirambolesca em que a ideia base de ser john malkovich por 15minuots "vicia" as personagens moldando-as em torno de ser A personagem, poder ser outra pessoa, poder vover outra vida, poder controlar outra vida... Será talvez uma aspiração humana bem consciente, "dominar" alguem, o que neste filme esta bem explicito e marcado.
Por entre o marionetista desiludido e fracassado, a veterinaria na sua busca sexual confusa, a colega de trabalho interesseira e egoista que se procura a ela propria durante o filme, um macaco com problemas intestinais devido a traumas de infancia, John Malkovich a fazer papel de si mesmo ( o alucinante mundo de malkovich na sua alucinação é de partir a rir), o patrão lascivo e obcecado, a secretaria lasciva com problemas de fala e audição....e um andar em que todos têm que andar abaixados para não baterem nos tectos baixos....o andar 7 e meio...!!! Tão surreal, imaginativo que me convenceu...Gosto muitoooo!!!

1 comentário:

João Mateus disse...

bem.. esse filme pra variar tb não vi, lembro-me na altura de ver as apresentações e achar que devia ser giro mas nunca passou aqui pelo Barreiro, tenho de ver se o encontro em dvd.
Abraço!

João